A limpar a vila – Eco-Freguesia

Encontramos demasiado lixo! Infelizmente, algumas pessoas ainda não sabem da existência de locais próprios para deitar este tipo de lixo, como também preferem vir sujar para fora da sua freguesia. O Porto Judeu tem vários focos de limpeza no âmbito deste programa, e lamentavelmente, encontramos situações muito desagradáveis provocadas por pessoas que não têm respeito pelos outros, nem tampouco pelo seu território. A limpeza não ficou por fazer, mas entristece-nos a postura desta gente!

Participação nos Jogos Intermunicipais promovidos pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo. Parabéns pelo vosso desempenho, por representarem a nossa vila, pelo vosso espírito de camaradagem e pelo quinto lugar alcançado. Um agradecimento a todos os jovens que participaram, não deixando no entanto de destacar o apoio da Micaela Pimentel na organização da equipa, e os Srs. José Alberto Lourenço e João Castro que os acompanharam. Já dizemos sempre, somos mesmo uma Vila “toda” em movimento. Bem hajam!

Jovens OTL – Julho & Agosto

Deixamos um registo do trabalho efetuado pelos jovens colocados na Junta de Freguesia no âmbito do Programa OTL. Estes projetos são uma mais-valia quer para os jovens como para a entidade que os recebe, introduzindo-os nas suas primeiras experiências de mercado de trabalho, e em simultâneo, colaborando com a entidade em tarefas necessárias mas que por vez não conseguem cumprir precisamente por falta de recursos humanos. A Matilde Dinis Tavares, Nicole Candelária, Lucas Miranda e Afonso Sousa colocados em julho foram responsáveis pela distribuição de avisos de pagamento das taxas anuais de cemitério, inciando ainda a organização da biblioteca na Sociedade Brianda Pereira. A Rebeca Costa prestou apoio ao Império do Terreiro. Na segunda fase, ou seja, no mês de agosto, a Madalena Leal e Matilde Moura deram continuidade na organização da biblioteca na Sociedade Brianda Pereira, terminando na Biblioteca da Junta de Freguesia, tendo o Afonso Silva prestado apoio ao Império do Terreiro.

Jovens, obrigada pelo vosso empenho e trabalho.

Parque Luis Gabriel Pereira de Melo

Este parque foi pago por nós, e por vós. Utilizem-no, mas estimem-no também. Vamos ensinar as nossas crianças a usarem o património sem o destruir. Assim, não temos mãos a medir nem andamos a cavar dinheiro para estarmos constantemente a substituir o que estragam!