Colocação de vedações na zona de jardim do Passeio dos Artistas, para impedir que animais deixem por lá os seus dejetos.
Lembramos os donos de animais de estimação que a legislação obriga a que limpe os dejetos que o seu animal deixar na via pública.
Ajude-nos a manter a nossa Vila limpa.

Um Dia Pela Vida

Cá está o cartaz!
A 5 de dezembro arranca, no Porto Judeu, esta nossa edição de Um Dia Pela Vida.
Ajudem-nos a angariar fundos para esta causa, de batalha contra o cancro.
Formem uma equipa (com 8 a 12) elementos e mandem-nos um email para udpv.equipas@gmail.com.
Responderemos com a informação para a inscrição.
Deem asas à imaginação. Organizem: campeonatos de futebol, passeios, feiras, jantares…
Se tiverem alguma dúvida contactem-nos, estamos aqui para apoiar.

Showcooking.

Com a época natalícia à porta, a Junta de Freguesia da Vila de Porto Judeu juntou-se á foodblogger Sara Loureiro, do blog HappyLifeintheKitchen, para vos presentear com um criativo e delicioso showcooking de Natal!

O showcooking é gratuito!

Pedimos que se inscrevam através da página da junta ou pelo telefone 295905326. Participem!!

Encontro com o Escritor – Joel Net

Data: 8 de novembro
Hora: 18:00
Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Público-alvo: Público em geral

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove mais um “Encontro com o Escritor”, com a presença de Joel Neto, numa sessão moderada por Pedro Corvelo.
Nesta sessão aberta ao público em geral haverá oportunidade de conhecer um pouco mais do romancista e colunista português, autor de uma dúzia de livros dos mais diferentes géneros, que começou por atingir os tops de vendas nacionais com Arquipélago (romance, 2015) e A Vida no Campo (diário, 2016), ambos igualmente bem acolhidos pela crítica. O seu mais recente romance, Meridiano 28, foi editado na primavera de 2018, com a chancela da Cultura Editora, e não tardou a chegar aos tops também.
Sobre a sua escrita, disse João de Melo, autor de Gente Feliz com Lágrimas «Será difícil, e talvez inútil, rotulá-lo quanto à sua filiação literária, tanto nos Açores como no continente». «A única evidência, e sobretudo a mais natural, é a da sua pertença à grande literatura portuguesa. Ponto final.»

Joel Neto (n. 1974) nasceu na ilha Terceira, nos Açores, e mudou-se para Lisboa aos 18 anos, para estudar Relações Internacionais no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Depois de década e meia de trabalho como repórter, editor e chefe de redação na maior parte dos grandes jornais e revistas portugueses, voltou à ilha natal em 2012, determinado a dedicar-se inteiramente à literatura.
Colunista de alguns dos principais jornais nacionais, nomeadamente Diário de Notícias e O Jogo, publica regularmente em revistas e antologias literárias portuguesas e estrangeiras. Tem livros e contos traduzidos e/ou publicados em países como Reino Unido, Espanha, Itália, Polónia, Brasil ou Japão.

Atualização do Regulamento de Taxas, para melhor servir a nossa população. Aprovado em Sessão Ordinária da Junta de Freguesia da Vila de Porto Judeu em 27 de agosto de 2018. Aprovado em Assembleia de Freguesia da Vila de Porto Judeu em 21 de setembro de 2018.